Como o TOEIC pode ajudar minha carreira?


TOEIC mastertest

TOEIC mastertest

 

O inglês faz parte de quase todos os processos seletivos, e com vagas cada vez mais concorridas, você precisa melhorar suas chances de ser selecionado para o mercado de trabalho. Antigamente era só incluir no seu currículo uma língua estrangeira, de preferência o Inglês, e pronto! Hoje em dia já não é tão fácil, as empresas estão exigindo sua comprovação. 

O TOIEC é um teste de proficiência em inglês destinado para o ambiente profissional e reconhecido mundialmente. Tem mais de 7 milhões de testes aplicados todo ano, e sua abrangência é considerável. Ele é aceito em mais de 14 mil empresas no mundo inteiro, pois fornece resultados confiáveis, ou seja, esse é o teste certo para você que deseja trabalhar em multinacionais ou então fora do país. 

Como qualquer outro teste de proficiência, ele não te reprova e sim determina o nível do seu inglês para que você possa disputar melhores oportunidades. Algumas empresas estabelecem níveis mais baixos para você se encaixar em determinadas vagas, mas outras estabelecem níveis bem elevados. 

Os níveis são esses: 

  • 905 – 990 = Proficiência Internacional 
  • 785 – 900 = Proficiência para Trabalho Plus 
  • 605 – 780 = Proficiência limitada para Trabalho 
  • 405 – 600 = Proficiência Básica Plus 
  • 255 – 400 = Proficiência Básica 
  • 185 – 250 = Proficiência Memorizada 
  • 10 – 180 = Sem proficiência útil 

Uma parte relevante do certificado que você recebe é que ele é entregue em uma das três cores: Verde, azul ou dourado. 

Dependendo da sua pontuação, podem ser: 

  • Verde, se o candidato tirar uma nota entre 470 e 725 
  • Azul, caso a nota do candidato esteja entre 730 e 855. 
  • Dourado, se a nota do candidato estiver entre 900 e 990. 

O TOIEC não é um teste fácil, pois envolve questões típicas do dia a dia, voltado para áreas técnicas. Questões comuns como reuniões de trabalho, entrevistas de emprego, etc, são utilizadas para avaliar a desenvoltura do aluno com o inglês. Por ele ser tão específico, a rotina de estudo tem que ser especialmente voltada para esse teste. Então, é uma boa dica ler conteúdos disponibilizados em sites e em canais do Youtube para se familiarizar com o formato das provas. 

O TOIEC possui dois tipos de testes: Um que é mais simples e que avalia o Listening e Reading do aluno, e o outro que se aprofunda mais, avaliando o Speaking e Writing. Como o TOIEC é reconhecido a nível mundial, ele facilita a candidatura do profissional para vagas em multinacionais, já que muitas dessas vagas são limitadas para 

quem possua um certificado internacional de proficiência em inglês. A maioria das empresas exige esse certificado até para estrangeiros se candidatarem às suas vagas. 

Se você não quer se candidatar a vagas em multinacionais ou trabalhar no exterior, verá que o certificado não é exatamente uma exigência, mesmo assim se torna um grande diferencial. Você pode se perguntar: “Mas eu poderia ter um certificado qualquer?”. Sim, mas vale lembrar que o TOIEC é um certificado reconhecido mundialmente e por isso de ampla aceitação no mercado de trabalho. Então, a escolha desse certificado específico é importante, pois ele te destaca elevando assim as suas chances de preencher qualquer vaga de emprego . 

O TOIEC não funciona só para empresas privadas, ele também serve para órgãos governamentais, universidades e outras instituições 

O TOIEC não auxilia apenas quem quer concorrer à vagas, ele também ajuda na carreira de profissionais já empregados, pois é utilizado como diferencial para promoções e realocação de cargos. Pessoas com habilidades comprovadas são sempre os principais alvos de promoções, então não é difícil julgar que se você possuir certificação de proficiência em inglês aumentará suas chances de ser promovido a melhores cargos. 

O TOIEC se diferencia dos outros testes de proficiência porque: 

  • É um teste voltado especialmente para o ambiente corporativo 
  • É mundialmente reconhecido pelo mercado de trabalho 
  • Sua avaliação do inglês é toda voltada para situações cotidianas de trabalho 
  • Embora seja um exame de curta duração, o TOIEC é bem completo 
  • Além de sua ampla aceitação, seu custo é bem mais baixo do que outros exames de proficiência em inglês 
  • Agrega alto valor ao seu currículo 

Então, agora que você já sabe como o TOIEC pode e vai alavancar a sua carreira, marque seu exame na Master Test! Entre em contato conosco e seja um líder no mercado de trabalho!