ENTENDENDO O RESULTADO DE SEU EXAME TOEIC

O Exame de proficiência TOEIC aplicado pela Mastertest assegura que todos os testes e os resultados (scores) sejam justos para todos os candidatos, independente de sexo, idade, nacionalidade e histórico profissional.

Os resultados dos exame TOEIC que os candidatos recebem são determinados pelo número de perguntas que foram respondidas corretamente. Não há penalidade para respostas erradas. O número de respostas corretas em cada seção é convertido para um número numa escala de 5 a 495. O procedimento estatístico usado para converter contagens para uma escala comum de cada seção procura garantir que as pontuações obtidas nas seções de Listening e Reading em diferentes datas de administração signifiquem a mesma coisa em termos de nível de proficiência em Inglês.

O relatório de pontuação (score report) informará ao candidato sua pontuação em cada seção do teste, uma vez conhecida essa pontuação o candidato poderá entender as habilidades linguísticas esperadas dentro da pontuação.

Na tabela abaixo, você pode entender melhor sobre seu Exame TOEIC.

Segue a pontuação mínima e uma breve descrição das habilidades esperadas:

LISTENING:

Pontuação mínima Habilidades esperadas

400

Entendem com certa facilidade textos falados curtos e longos mesmo que com significados parafraseados, identificam detalhes, inferem a ideia central mesmo com vocabulário complexo.
300 Inferem a ideia central de textos mais curtos desde que o vocabulário seja de fácil entendimento, entendem textos mais longos e detalhes desde que sejam apoiados por repetição.

200

Entendem descrições curtas de imagens, entendem o contexto de textos mais longos desde que o vocabulário seja fácil e o conteúdo seja apoiado por repetições, entendem alguns detalhes desde que seja descrito com palavras simples e conhecidas.

READING:

Pontuação mínima

Habilidades esperadas

450

Inferem a ideia central e o propósito de um texto escrito, entendem com certa facilidade a informação factual apresentada no texto, conseguem relacionar e conectar informações entendem estruturas gramaticais mais complexas.

350

Inferem a ideia central e propósito de textos, entendem informação factual do texto desde que o vocabulário não seja de grande complexidade, porém, conseguem contextualizar palavras desconhecidas, entendem regras gramaticais, e estruturas de média complexidade.

250

Conseguem fazer inferências simples baseados em uma quantidade limitada de texto escrito, conseguem localizar informação factual em um texto, entendem regras gramaticais simples.

150

Conseguem responder perguntas simples de compreensão de textos não complexos, entendem vocabulário e regras gramaticais simples e comuns.

 

Escrito por Paulo Borba, orientador educacional na Mastertest

Ficou interessado, agende seu Exame TOEIC  agora mesmo!

9 thoughts on “ENTENDENDO O RESULTADO DE SEU EXAME TOEIC

  1. Olá. Já existe a possibilidade do Toeic Speaking & Writing aqui no Brasil? Olhei o site de vocês e só achei material preparatório e conteúdo relacionado ao de Listening & Reading. Obrigado pela atenção desde já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website